sexta-feira, 6 de junho de 2014

As greves e a intransigência.


As greves que estão em curso no país se enfrenta com todos os governos...
Seja do PT,PSDB e até do PSOL no Amapá.

Há uma insatisfação geral no país que está expressa inclusive na recente pesquisa DATA FOLHA, que aponta a queda de Dilma, Aécio e Campos. E o aumento dos indecisos, dos votos brancos e nulos. 

Parte importante dos elementos que fortalecem essa insatisfação as vésperas da copa tem haver com a forma que os governos tratam as categorias em greve. Não há dialogo, não há negociação... Só há criminalização e repressão das lutas e greves! E os governos se comportam assim, porque não tem um projeto de transformação profunda da sociedade. O projeto vigente tem muito mais haver com a administração da crise do capital jogando a conta para os trabalhadores pagar. 

O CNG/FASUBRA no dia de ontem aprovou por unanimidade a continuidade da greve e está enviando orientações importantes para os comandos locais. Há varias universidades que estão avançando na discussão da jornada através da força do movimento, há uma luta de resistência na UFPR contra a EBSERH, sem falar que até agora o governo Dilma segue com a intransigência igualzinha do PSDB de Alckimin que não negocia com os trabalhadores das universidades estaduais paulistas. Nós queremos NEGOCIAÇÃO!

Há setores no movimento que estão trabalhando firme para derrotar a greve a serviço do governo jogando confusão nas redes sociais tentando desmoralizar aqueles que estão lutando em cada comando local de greve por todo país.

Não vamos recuar, não vamos baixar a cabeça, não estamos no momento de esmorecer! Agora é hora de fortalecermos a greve como nunca... 
Nós viemos pra vencer!

NA COPA VAI TER GREVE!


Gibran Jordão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Campanha! Por uma UNILAB Melhor!

Campanha! Por uma UNILAB Melhor!